BLOG E NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades do comércio de exportação e importação

Projeto Brazil Games se destaca em exportação no ano passado

Publicado em 10 de Maio de 2021

Desenvolvedores de jogos de vídeo game quebram recorde de faturamento em exportação e são incentivados cada vez mais a divulgar seus produtos e serviços no exterior.

 

(Tempo para leitura: 4 minutos)

 

Do projeto

O Projeto Setorial de Exportação Brazil Games, é um programa sem fins lucrativos, criado pela ABRAGAMES, Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Eletrônicos, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com o objetivo de fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional.

Dentre os benefícios do projeto estão: Promoção internacional das empresas desenvolvedoras de jogos digitais; Apoio na divulgação de produtos no mercado internacional; Capacitação das empresas nacionais desenvolvedoras e distribuidoras para o entendimento dos modelos de negócios do mercado internacional; e Apoio para participar dos principais mercados internacionais.

 

Do desenvolvimento das exportações

O levantamento anual das exportações, de acordo com a Aduaneiras, informa que as transações de exportação ultrapassaram a marca de US$ 53,685 milhões em 2020, mantendo a tendência de crescimento. Os resultados levam em conta a produção de jogos próprios e também prestação de serviços, artes, live opps, coproduções, consultoria, publishing, dentre outros. O valor estabelece um novo recorde para o programa que, desde 2014, já gerou mais de US$ 200 milhões em exportações. O número de empresas apoiadas também cresceu, saltando de 27 em 2014 para 135 em 2020. Os dados de exportação do Brazil Games serão anunciados de forma detalhada no BIG Festival 2021, o maior festival de jogos independentes da América Latina, no dia 4 de maio, terça-feira.

 

Da tendência para exportação de serviços

Conforme já destacamos por diversas vezes em nosso blog, não só é altamente competitivo devido a não incidência do custo Brasil, como é também uma realidade ao brasileiro, haja vista sua capacidade criativa, sua capacidade produtiva e flexível, assim como seu preço altamente competitivo, principalmente em função de um câmbio desvalorizado nos últimos 18 meses.

Não só a exportação de games como outras áreas de altíssimo conhecimento, estão em alta no Brasil. Destaques também para engenharia, publicidade e propaganda, designers de produtos, entre outras. Fique ligado!

 

Créditos da foto: Photo by Florian Olivo on Unsplash

Retirado e baseado do site da APEX, Brazil Games e Aduaneiras

 

Tem dúvidas ou quer saber mais? Fale agora mesmo conosco pelo botão do WhatsApp.

BLOG E NOTÍCIAS

Fique por dentro das novidades do comércio de exportação e importação

Fone: (44) 3040-0555

E-mail: mondiale@mondialecomex.com.br

Endereço: Av. XV de Novembro, 462 - Sala 208, 2º andar - Centro Empresarial Metrópole - Zona 1, Maringá - PR, 87013-230

    Contato

  • Fone: (44) 3040-0555

  • E-mail: mondiale@mondialecomex.com.br

  • Endereço: Av. XV de Novembro, 462 - Sala 208, 2º andar - Centro Empresarial Metrópole - Zona 1, Maringá - PR, 87013-230